Equipamentos e aplicações mais frequentes no ponto de venda

Pagamentos electrónicos

A Redunicre

A Redunicre é a unidade de negócios da UNICRE responsável por disponibilizar ao mercado soluções actuais e outros serviços relacionados com a aceitação de cartões bancários como meio de pagamento, de forma a facilitar a vida das pessoas.

A Redunicre está presente em mais de 45.000 estabelecimentos espalhados por todo o país, possibilitando o pagamento com cartões das seguintes marcas

Netpay -  A Rede de Pagamento Automático do Grupo BPN 

A existência de um sistema de aceitação de cartões para pagamento automático, alternativo às actuais redes existentes no mercado português, é agora uma realidade.      

  


O Grupo BPN criou a Rede Netpaya rede de pagamento automático, assente numa base tecnológica avançada e já preparada para as exigências do futuro. A Rede Netpay é, assim, uma solução alternativa para a aceitação de pagamentos com cartões de débito (Visa Electron e Mastercard Maestro) e de crédito (Visa e Mastercard).

SIBS-TPA
Em 1987 foi lançado o serviço Pagamento Automático Multibanco, o qual permite a realização de pagamentos electrónicos no ponto de venda, mediante a utilização de um cartão aceite no sistema.

Através desta rede, o sistema bancário assegurou aos respectivos utilizadores - particulares e comerciantes - as maiores garantias de segurança, através de um funcionamento "on line", com a autorização do pagamento em tempo real, e da obrigatoriedade de utilização de código secreto para todas as operações com cartões de débito.

A rede de Terminais de Pagamento Automático suporta actualmente mais de 158.400 terminais em funcionamento, com um total de pagamentos mensais próximo dos 45 milhões de operações.


Leitura e gestão por código de barras

Código de barras

O CÓDIGO VEIO PARA FICAR!
O código de barras (também chamado de código UPC, Universal Product Code _Código Universal de Produtos) surgiu nos Estados Unidos nos anos 70. Você nem tinha nascido ainda, mas não é muito tempo, acredite! A primeira idéia era usá-lo em mercadinhos para fazer com que o processo de pagamento no caixa ficasse mais rápido (e diminuir as filas intermináveis...). Dos mercadinhos para tudo que é loja foi um pulo. Hoje o código de barras é uma unanimidade mundial!

Sistemas de protecção de produtos

Anti-Intrusão Sistemas de alarme contra intrusos, os sistemas anti-intrusão são concebidos para proteger tanto escritórios como estabelecimentos comerciais.

Anti-furto (EAS) Os sistemas anti-furto EAS protegem contra o furto os artigos expostos nas lojas através da colocação de alarmes nos mesmos, aumentado o nível de segurança e oferecendo ao cliente a possibilidade de beneficiar de um atendimento personalizado.

Videovigilância (CCTV) Os sistemas de videovigilância ajudam a proteger pessoas e bens “mantendo-se sempre alerta” melhorando o nível de segurança do seu negócio.

Controlo de Acessos Sistemas de segurança que limitam o acesso do pessoal não autorizado a zonas restringidas e/ou em horários estabelecidos.

Detecção de Incêndio Gama de produtos de qualidade comprovada para protegê-lo contra incêndios, oferecendo uma detecção imediata e a melhor protecção contra falsos alarmes.